Tatuagens no Pé: Femininas, masculinas e mais

Para fugir do óbvio, as extremidades do nosso corpo são ótimas opções, como mãos e pés. Nesse post falaremos de forma mais específica sobre tatuagens no pé, incluindo inspirações e também informações, como sobre a dor causada por ela. Confira:

Tatuagens femininas no pé

1. Entre as mulheres o pé ganha destaque como um local muito buscado para tatuagens, isso porque reflete certa feminilidade e sensualidade sem que pareça vulgar.

2. E assim, diante da popularidade das tatuagens nessa parte do corpo, surgem também sempre muitas possibilidades para nos inspirar quanto ao que tatuar.

3. Outro detalhe interessante é que como os pés não possuem uma extensão tem grande para tatuagens, você também pode pensar em opções diferentes que vão mais para cima, alcançando o tornozelo.

4. Com cor a ideia pode ficar ainda mais bonita, chamando mais atenção. O resultado é uma arte bastante criativa, demonstrando também uma personalidade única de acordo com a escolha.

5. Seja para quem tem tatuagem ou para quem deseja fazer a primeira, o pé é uma ótima sugestão, mesmo que essa região seja dolorida em grande parte das vezes.

6. Mas é claro, vale frisar que a questão de dor é algo muito pessoal e depende da sensibilidade de cada pessoa, mas no geral o pé tende a ser um lugar bastante sensível.

7. E já que é para colocar em jogo todo sua personalidade para vivenciar essa dor, pode optar por desenhos que demonstram força e poder, a exemplo das representações da cobra.

8. Outro animal com sentido similar que pode ser tatuado nesse espaço é o dragão, que ainda possui o significado de uma grande energia e vitalidade.

9. Na China, em um período mais antigo, o dragão simbolizava o poder. E assim, ainda hoje segue evidenciando esse lado mais chamativo de sua personalidade.

10. Por outro lado, também pode apostar em elementos naturalmente femininos como as flores. Tudo vai depender do seu gosto pessoal e do significado que deseja passar pela arte escolhida.

Tatuagens masculinas no pé

11. Quem também não fica de fora da tendência de tatuagens no pé são os homens, que nesse caso optam por traços mais grossos e artes mais masculinas.

12. Aliás, nesse caso o tipo de tatuagem preferida é o trabalho feito em blackwork, onde os traços pretos são privilegiados para dar a tatuagem um ar bem diferente e bonito.

13. Com ideias como essa não tem como passar despercebido, ao mesmo tempo em que o local nos permite esconder a tatuagem sempre que achar necessário.

14. A mistura de elementos diferentes também é distinta, como nesse caso onde um flor e uma cobra se unem para um desenho singular e bastante incomum, demonstrando originalidade.

15. Por isso é importante alinhar a sua ideia com o tatuador escolhido para que ele possa executar da melhor maneira. E é claro, fique bem atento ao esboço para perceber se ele corresponde às suas expectativas.

16. Mesmo tendo uma inspiração em vista, é interessante que adicione novos detalhes ou até mesmo escolha um tipo de traço diferentes. São mudanças pequenas, mas que mudam tudo!

17. Além disso, o que deve ser valorizado acima de tudo são os seus próprios ideais na escolha da tatuagem. Por exemplo, se for uma pessoa religiosa, essa opção fica linda.

18. O estilo blackwork, como já citamos, fica lindo. Mas vale também frisar que é uma sugestão mais durável para os pés, pois traços muitos finos acabam desbotando com maior facilidade.

19. Principalmente próximo aos dedos, precisará optar por fazer um retoque mais cedo, mais ou menos a partir dos 2 anos desde a sessão final da sua tatuagem.

20. E com certeza vale escolher ideias que te ajudem a se impor, mostrando ainda uma personalidade forte e ideais diferentes, já que o diferencial também é um motivo para destaque.

Tatuagens delicadas no pé

21. É principalmente entre as mulheres que ganham destaque as tatuagens delicadas no pé, desmontrando feminilidade e trazendo muitas possibilidades de artes, incluindo frases.

22. Os desenhos que remetem a natureza estão entre os mais comuns nesse caso, possuindo detalhes sombreados que também se responsabilizam por transmitir a ideia de movimento.

23. Ramos e folhagens evidenciam características únicas e normalmente privilegiadas pelas mulheres, a exemplo da liberdade ao mesmo tempo em que possuem conexão com suas raízes.

24. Outra arte comum e linda são as de flores, principalmente as rosas. Nesse caso o sentido atrelado é de renascimento, mostrando renovação de forma muito delicada.

25. Falando em detalhes delicados, as tatuagens que remetem a tornozeleiras são lindas e passam a dispensar o uso do acessório, deixando que ele já esteja para sempre gravado na pele.

26. Para aderir a uma ideia como essa, vale a pena apostar nos detalhes. Após a tinta preta, o tatuador pode usar a tinta branca para maiores detalhes, fica lindo e muito harmônico.

27. São também priorizados os traços finos, pois eles são o maior sinal de delicadeza em uma tatuagem, dando fluidez ao desenho de forma muito bonita.

28. A partir da união de elementos iguais ou similares, é possível ainda dar forma a um novo desenho, como nesse caso onde um arranjo de flores remeteu a forma da lua em sua fase minguante.

29. Já as folhas de modo mais específico estão aliadas a simbologia da vida, representando a importância dos ciclos e do movimento, além de atrair prosperidade de acordo com algumas culturas.

30. Como estamos falando em delicadeza, uma sugestão que não pode faltar é a que envolve tatuagens menores, perfeitas também para quem vai fazer a sua primeira e ainda tem receios, principalmente com relação a dor.

Tatuagens no dedo do pé

31. Além de toda a extensão do pé, a qual chamamos popularmente de peito do pé, outra opção recorrente de tatuagem nessa região é feita nos dedos.

32. Esses são locais muito delicados onde a dor tende a se acentuar, além de criar desbotamento com uma facilidade maior. Mas é claro, tudo vale a pena pelo resultado final.

33. Nesse sentido há opções mais neutras e delicadas que acabam não chamando tanta atenção, mas possuem significado, como essa que demonstra equilíbrio, conexão e harmônia.

34. Há ainda opções um pouco maiores que podem estar apenas em um dos dedos do pé, cobrindo assim grande parte de sua extensão.

35. A tatuagem também pode estar no dedo do pé mas não apenas nele, alcançando outros locais dessa mesma região.

36. E que tal optar por artes pontilhadas? Elas ficam lindas e delicadas, além de serem mais simples de serem feitas por doerem um pouco menos que o comum.

37. De acordo com o seu gosto e desejo, também dá para tatuar todos os dedos e também boa parte do pé em si afinal, não falamos que apenas um espaço poderia ser escolhido.

38. Essas artes são capazes de remeter muito a culturas milenares como a indiana, podendo refletir uma atração pelo local e seus aspectos culturais.

39. Assim como pode pensar também em desenhos independentes entre si, já que o maior sentido é aquele que a tatuagem possui especialmente para você.

40. Enfim, esperamos que tenha gostado das inspirações e dicas deixadas aqui, vale a pena conferir todas direitinho antes de tomar a decisão sobre qual será a melhor tatuagem para você.